quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Casacos, Patês, Chapéus etc

Estava pensando no que escrever e acho esse assunto interessante e polêmico.

Os animais pararam de ser vistos como animais de estimação e passaram a ser vistos como mercadorias mortas covardemente a muito tempo, infelizmente. Vejo leis contra o uso de casacos de pele mas não vejo gente sendo punida por isso. Patês sendo feitos de fígado de ganso, esses são mantidos em cativeiro, não se locomovem e tem um cano enfiado até o estômago que não para de mandar comida para dentro do bicho, o fígado trabalha demais e esse figado é usado para o patê. Esquilos, jacarés, cobras, baleias, sendo mortos por causa de sua pele, dentes, etc.( e ainda dizem que o ser humano é racional!)

Animais que servem como cobaias em experimentos, não falo só de ratinhos de laboratorio, falo de macacos, cachorros também. Eles são cegados, escaupelados, e uns até sofrem vivissecção (A vivissecção é o ato de dissecar um animal vivo com o propósito de realizar estudos de natureza anatomia-fisiológica. No seu sentido mais genérico, define-se como uma intervenção invasiva num organismo vivo, com motivações científico-pedagógicas.) Tá bom, um amigo me perguntou " Mas se não for com os animais, vai ser nos humanos?" Li muito sobre isso, e um especialista no assunto falou que a maioria dos testes de cosmeticos e remedios não precisa ser testado em animais. Boticário e Dove se não me engano são a prova disso.

Animais em rinhas, ahh que diversão para os otários, pit bulls, rotweilers, galos, canários-da terra, esses são os animais mais vistos em rinhas, e é interessante, porque isso é um mercado, com apostas perdas e ganhos, eu queria soltar uma pessoa que aposta no pit bull e por na jaula com o próprio, pelo menos ele não sai perdendo, que se ele apanhar pelo menos ganha o dinheiro que apostou.

Até quando isso vai continuar? Até quando os seres humanos vão dizer que são racionais maltratando e matando animais que não tem nem como se defender?

Segundo a lei - Todo ser vivo tem direito à vida, sendo ele irracional ou racional.

8 comentários:

  1. Bom, acredito que existam muito mais pessoas que falam em atitude do que propriamente atitude...
    Cara... eu lembro quando a XUXA defendia os animais e fazi um monte de criançada tirar uma carteirinha de protetora dos animais inutilmente... tava lá a mulecada chutando tudo que via pela frente....
    Tá na hora do pessoal pensar mais sobre o assunto e agir....
    Flw

    ResponderExcluir
  2. Eu acho uma poca vergonha isso.As pessoas não respeitam os seres vivos,eelas querem apenas lucrar.Espero que isso não demore muito pra mudar,antes que seja tarde demais.

    http://ownedando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Puxa qeu postagem importante cara, acho perfeito isso! o homem pensa que os animais soa seus escravos, podem usa-los pra fazer trabalhos forçados, usa-os como palhaços, bate neeles, faz rodeios, ou seja... pensa eu a unica função desses bichos terem vindo ao munod é servir ao homem, um baita egoismo isso!
    Por isso tem aquela historia do planeta dos macacos, uma ficção onde o homem é escravo dos macacos, pra se colocar um pouco no lugar dos animais!
    parabens gostei dos temas do seu blog !
    Ibere
    http://ibererestivo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Interessante !
    www.turmahiperativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. muito bom...

    acho o mesmo, todo ser vivo tem direito a vida!

    http://cafezinho-online.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu não gosto de destratar animais, mas tenho consciência de faze-lo a todo tempo.

    Verdade seja dita, um vegetariano mesmo come nada ou quase nada.

    ResponderExcluir
  7. Que dó dos bichinhos ! Me Dói o coração quando vejo algumas imagens desses atos humanos

    ResponderExcluir